Record contrata Rogério Gallo para o Jornalismo

Buscar

Acontece no meio

Publicidade

Record contrata Rogério Gallo para o Jornalismo

Profissional assume a recém-criada diretoria de criação de jornalismo e irá se reportar ao novo VP da área, Antonio Guerreiro

Bárbara Sacchitiello
21 de fevereiro de 2019 - 12h37

Rogério Gallo foi contratado pela emissora para desenvolver novos formatos, quadros e modelos para o jornalismo da Record (Crédito: Edu Moraes/Divulgação/Record)

A Record anunciou nesta quinta-feira, 21, a contratação de Rogério Gallo para assumir a nova diretoria de criação do Jornalismo. O posto foi criado por Antonio Guerreiro, que em janeiro deixou a superintendência de multiplataforma da emissora para assumir a vice-presidência de Jornalismo.

A mudança de Guerreiro aconteceu após a saída de Douglas Tavolaro, que deixou o comando do Jornalismo da casa para liderar a implementação do novo canal CNN Brasil.

Agora à frente do jornalismo, Guerreiro faz a primeira importante movimentação ao escalar Gallo para a tarefa de desenvolver novos quadros, atrações, formatos e experiências de consumo de conteúdo para o jornalismo da casa.

Apesar da longa experiência na TV, Gallo sempre esteve do lado do entretenimento. Por mais e três anos, foi vice-presidente dos canais de filmes e séries da Turner no Brasil. Antes, também comandou a criação do canal Arte 1, do Grupo Bandeirantes e dirigiu a programação da própria Band, além de ter passado pela RedeTV e pela antiga MTV Brasil.

No comunicado sobre a contratação do executivo, Antonio Guerreiro diz que “a capacidade criativa e inventividade de Rogério Gallo permitirão à Record TV inovar ainda mais, além de reforçar nosso compromisso com a qualidade e credibilidade da informação.”

Compartilhe

  • Temas

  • TV aberta

  • record

  • jornalismo

  • Rogério Gallo

  • Antonio Guerreiro

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”