Facebook inclui botão do WhatsApp em posts patrocinados

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Facebook inclui botão do WhatsApp em posts patrocinados

Empresas podem usar a ferramenta para criar um canal direto com os clientes nos anúncios


13 de dezembro de 2017 - 15h14

(Crédito: Reprodução)

As empresas que possuam fanpages no Facebook terão a opção de adicionar um botão para que o público entre em contato diretamente via WhatsApp nos posts patrocinados ou quando patrocinarem a página. A ferramenta foi anunciada pela rede social nesta quarta-feira, 13 e visa facilitar a comunicação entre empresas de médio e pequeno portes com seus clientes.

De acordo com o Facebook, o botão tem o intuito de atender à demanda das empresas brasileiros, que usam o WhatsApp como um canal de comunicação e, muitas vezes, de efetivação de negócios.

A interface do botão do WhatsApp é similar ao do Messenger. Quando as pessoas visualizarem o anúncio e clicarem no botão, serão direcionadas a uma tela com uma mensagem padrão (que pode ser editada) para enviar à empresa.

A opção não estará disponível nos mercados da União Europeia e na Índia.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • facebook

  • Negócios

  • Redes Sociais

  • whatsapp

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”