Natura celebra liderança em perfumaria

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Natura celebra liderança em perfumaria

Em festa estrelada por artistas de seu programa Natura Musical, empresa comemorou retomada de crescimento no mercado brasileiro

Roseani Rocha
13 de dezembro de 2017 - 15h16

Em evento na Casa Natura Musical na noite desta terça-feira, 12, a Natura comemorou o fato de ter retomado a liderança no segmento de perfumaria no Brasil, consolidando-se como “A casa de perfumaria do Brasil”, conceito que tem explorado fortemente em sua comunicação. Além disso, Andrea Alvares, vice-presidente de marketing, inovação e sustentabilidade, aproveitou a ocasião para anunciar dois novos perfumes que chegarão ao mercado em janeiro – o Kaiak Aero e Kriska Schock – ambos tendo os jovens como público-alvo.

“Temos a exclusividade de ser a única empresa da América Latina que tem uma perfumista exclusiva in house”, disse Andrea, referindo-se a Verônica Kato. Há 10 anos, a perfumista atua em cocriações com profissionais  do mercado internacional de fragrâncias, mas lançando mão de um portfólio de 23 óleos essenciais da biodiversidade amazônica brasileira.

A primeira campanha para o conceito Casa de Perfumaria do Brasil, criada pela DPZ&T, foi lançada em março e seguida por mais de 20 lançamentos de produtos, sendo os mais recentes Natura Homem Sagaz e Kriska Drama. “Continuamos a construir esse conceito de Casa de Perfumaria do Brasil, que fez a Natura retomar a liderança na categoria no País e levamos adiante esse conhecimento que a empresa tem da cultura brasileira para desenvolver sua perfumaria e comunicar isso de uma forma linda”, afirma Eduardo Simon, CEO da DPZ&T.

O balanço que Andrea Alvares faz de 2017 como um todo par aa companhia, que virou Grupo Natura, com as aquisições de Aesop e, este ano, da The Body Shop, é positivo: “Foi um ano incrível. Retomamos crescimento e participação de mercado e consolidamos conceitos. Para perfumaria foi um espetáculo!”. Já sobre 2018, inclusive por fatores como as eleições e a Copa, a executiva afirma que a Natura está cautelosamente otimista.  A companhia, de toda forma, seguirá sua agenda de inovação, motivada por um movimento que já tem visto de retomada do consumo no Brasil. Os planos para expansão das lojas físicas da marca – hoje 21 unidades, das quais 19 estão no mercado local – também será acelerado no próximo ano. “O ritmo será bastante intenso a partir de abril”, promete Andrea. Para a comunicação, o desafio, segundo Eduardo Simon, é justamente trabalhar com menos tempo, por conta dos possíveis impactos dos eventos citados, mas com a mesma eficiência.

O lucro líquido da companhia, que nos primeiros nove meses de 2016 foi de R$ 237 milhões, subiu para R$ 413 milhões nos primeiros três trimestres deste ano.

A festa, na qual a Natura reuniu parte de seu time, imprensa e algumas consultoras, foi animada por artistas patrocinados pelo programa Natura Musical: Liniker, Rael, Emicida, Margareth Menezes e dona Onete.

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