Deezer transmite primeiro show ao vivo em vídeo

Buscar

Mídia

Publicidade

Deezer transmite primeiro show ao vivo em vídeo

Streaming prevê maior investimento no formato em 2019

Thaís Monteiro
21 de fevereiro de 2019 - 18h08

Na sexta-feira, 22, Baco Exu do Blues faz um show de lançamento BLVSMAN, seu segundo álbum, na Audio Club, casa de shows em São Paulo, e a Deezer vai transmitir o evento ao vivo, em vídeo. O conteúdo estará disponível para todos os usuários, na versão gratuita ou premium, desde que tenha uma conta na plataforma.

 

BLVSMAN é o segundo álbum do rapper baiano que se autodenomina Kanye West da Bahia (Crédito: Reprodução/Baco Exu do Blues)

É a primeira vez que o streaming de música faz uma transmissão ao vivo. Em maio de 2018 a empresa chegou a se planejar para a transmissão do Tim Music Festival, mas o evento foi cancelado por conta da greve dos caminhoneiros. A ação com rapper, portanto, incia um novo modelo de negócios no qual Deezer promete apostar com maior intensidade em 2019. O show de Baco, em específico, foi feito em conjunto com o artista e a Altafonte, sua distribuidora, mas a intenção é expandir as possibilidades de associação com marcas em próximas transmissões, conforme a Deezer experimenta o formato.

“O show dele já estava sold-out, e tínhamos que escolher alguém pra começar as nossas transmissões. Pensamos nele, já tínhamos uma gravação de Faixa a Faixa do disco novo, e aproveitamos para fazer o convite”, conta Bruno Vieira, diretor-geral da Deezer no Brasil. “Ele e o Alex Schiavo, da distribuidora Altafonte, adoraram a idéia pelo ineditismo da ação e pelo fato de possibilitar a quem não conseguiu comprar o ingresso, além de fãs de todo o Brasil, acompanhar o show de pertinho através da Deezer.”

**Crédito da imagem no topo: Edward Cisneros/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • streaming

  • música

  • live

  • Deezer

  • transmissão ao vivo

  • Bruno Vieira

  • Baco Exu do Blues

  • BLVSMAN

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”