Como a Uninove e o SBT levaram Maisa Silva à universidade

Buscar

Mídia

Publicidade

Como a Uninove e o SBT levaram Maisa Silva à universidade

Marca e emissora se uniram em websérie que aborda a escolha profissional e o ambiente da faculdade

Victória Navarro
21 de fevereiro de 2019 - 14h53

Resultado de uma ação de branded content com a Uninove, Vida na Facul é a mais nova websérie de SBT. A produção, protagonizada pela atriz Maisa Silva, traz à tona questionamentos sobre rotina universitária e escolha da profissão. Divida em oito episódios,  a série estreou na segunda-feira, 18, no canal da emissora no YouTube, e conta ativações nas redes sociais e nos intervalos comerciais de SBT.

Segundo Renata Guerra, coordenadora de marketing digital de SBT, a negociação do projeto seguiu como a grande maioria dos realizados pela companhia. “Recebemos um briefing com o novo desafio da Uninove e desenvolvemos um projeto multiplataforma com apoio da nossa equipe de inteligência de mercado, planejamento estratégico e criação para marcas”, explica. O anunciante contribuiu com a produção em termos de produtos, necessidades do público e participação do alunos. A profissional comenta que a expectativa de ambas as empresas é que exista outras temporadas de Vida na Facul, por conta de seu potencial de falar sobre diversos outros assuntos.

A escolha do formato websérie, de acordo com Renata, deu-se por conta da forte audiência da emissora no cenário digital. “Esse molde tem grande sucesso, pois contempla um público muito fiel que acompanha o conteúdo com regularidade na maioria dos canais online”, fala. “Além disso, o branded content vem se consolidando como uma importante ferramente de divulgação para marcar, já que possibilita uma linguagem mais leve e descontraída, alinhada ao perfil da emissora”, acrescenta.

 

Maisa Silva em episódio de Vida na Facul (crédito: divulgação)

O SBT já produziu conteúdos digitais em parceria com outras marcas. A emissora, por exemplo, desenvolveu reality Desafio Delícia, em parceria com Bunge, responsável por promover uma competição gastronômica entre consumidores da margarina Delícia sob o comando do chef Carlos Bertolazzi; e a websérie Empreendedor de Sucesso, ao lado de Sebrae, sobre as dificuldades do empreendedorismo.

Confira o primeiro episódio de Vida na Facul:

*Crédito da foto no topo: RawPixel/Pexels

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Renata Guerra

  • SBT

  • Uninove

  • Branded content

  • sbt

  • Uninove

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”