Star Wars e a força do engajamento

Buscar

Mídia

Publicidade

Star Wars e a força do engajamento

Em função da estreia de Os Últimos Jedi, nesta quinta-feira, 14, franquia já rendeu mais de 23 milhões de curtidas e 500 mil comentários

Luiz Gustavo Pacete
14 de dezembro de 2017 - 8h15

 

Os Últimos Jedi estreia nesta quinta-feira, 14

Estreia nesta quinta-feira, 14, nos cinemas, “Star Wars Os Últimos Jedi”. Em 2015, com “Star Wars: O Despertar da Força”, a Disney já havia faturado mais de US$ 2 bilhões nas bilheterias mundiais. Sucesso de público e licenciamento, a marca Star Wars também movimenta as redes sociais.

A pedido de Meio & Mensagem a Squid, plataforma de marketing de influência, mapeou o nível de engajamento do tema Star Wars no Brasil entre micro influenciadores. O levantamento foi feito com 3200 influenciadores de no mínimo cinco mil seguidores e que possuem uma taxa de engajamento média de curtidas superior a 1%.

Somente no último mês de novembro, no Instagram, foram mais de 20 mil fotos postadas que geraram mais de 23 milhões de curtidas e quase 500 mil comentários. No ano passado, em dezembro, “Star Wars – Rogue One” também movimentou a procura por itens relacionados no Mercado Livre. O crescimento na busca por itens da saga foi de mais de 100% somente no mês de dezembro.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • cinema

  • Disney

  • engajamento

  • franquias

  • licenciamento

  • star wars

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”