Roberto Irineu Marinho deixa presidência do Grupo Globo

Buscar

Acontece no meio

Publicidade

Roberto Irineu Marinho deixa presidência do Grupo Globo

Executivo passa a se dedicar apenas à liderança do conselho de administração e será substituído por Jorge Nóbrega

Bárbara Sacchitiello
14 de dezembro de 2017 - 15h07

Roberto Irineu Marinho vai se dedicar à presidência do conselho de administração do Grupo Globo (Crédito: Reprodução)

O Grupo Globo anunciou o nome de seu novo presidente executivo nesta quinta-feira, 14. Roberto Irineu Marinho deixa o posto para se dedicar exclusivamente ao Conselho de Administração do grupo. Seu substituto será Jorge Nóbrega, profissional da casa desde 1997 e que galgou diversas posições na liderança corporativa e que ocupava o posto de vice-presidente do Grupo.

O novo presidente executivo terá a responsabilidade pela gestão e resultados de todos os negócios do Grupo Globo e responderá diretamente ao Conselho de Administração.

 

José Nóbrega assume a presidência do Grupo Globo (Crédito: ReproduçãoO

A presidência do Grupo Globo vinha sendo exercida por Roberto Irineu Marinho, que passa a ocupar somente a presidência do conselho de administração. “Concluí que eu, ao completar 70 anos, deveria me concentrar nas atribuições de Presidente do Conselho de Administração. A divisão de funções sustenta esse desejo”, disse Roberto Irineu Marinho, em comunicado.

Ainda segundo o executivo, Jorge Nóbrega terá a missão de dar continuidade ao atual modelo de gestão implementado pela família Marinho.

Na semana passada, a Globo também anunciou uma importante mudança em sua liderança comercial. Depois de décadas à frente da divisão, Willy Haas deixará a direção da divisão de comercialização para fazer parte de um board de negócios, ao lado do diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder. Para seu lugar, a empresa escolheu o executivo Marcelo Duarte.

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”